Quem Somos

Lúcia de Fátima Ataíde de Lima

Professora da rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro hà 25 anos. Graduada em Pedagogia e História e Pós-Graduada em Administração Escolar.
Atualmente leciona História e Geografia no Ensino Fundamental e Médio.

"Penso que a Educação não deve ser vista apenas pelos olhos de líderes políticos ou acadêmicos, mas principalmente, por quem faz a educação no dia-a-dia".




Luiz Felipe Carmo

"Sou determinado, perfeccionista, curioso e observador...
Acredito que para todas a coisas no mundo há um tempo, e esse tempo quem determina é Deus!
Acredito muito na vida, na lei do retorno e sou apaixonado por pessoas, pessoas com conteúdo, simples, educadas.
Amo ouvir histórias antigas,adoro conversar, amo a Deus, minha fámilia, meus amigos.
Sou pedagogo, costureiro, vendedor, sou e serei o que a vida quiser!"



Nosso Blog é destinado à todos áqueles que acreditam na educação como um dos caminhos para o desenvolvimento de um país. Principalmente a pública, onde se encontra a maior parte da população.
Por isso não podemos nos deixar abater pelas estatísticas, sabemos que são reais, mas em contrapartida temos educadores sérios, responsáveis e competentes que lutam por uma educação de qualidade e não são os únicos responsáveis pelo fracasso apresentado pelas estatísticas, como muitas vezes os governantes querem transmitir à sociedade.
Por isso esse é um espaço aberto para reflexões, críticas, sugestões e atividades vivenciadas por educadores e educandos em seu cotidiano.

"Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"
Gabriel Chalita

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Que trabalho lindo estão fazendo neste blog é maravilhoso... Sou formada professora, inclusive a Lucinha foi uma das minhas exemplares pofessoras, que buscava sempre "educar com amor". Achei muito legal esta iniciativa de vocês criarem este blog, acho esta profissão maravilhosa claro que respeito todas as profissões,Cada um tem seu valor, sua formosura. Mas todas elas nascem desta profissão. Ninguém é médico advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.
    Afinal Ser professor se resume coragem, vocação é amar sem procurar responsabilidades é ter dom e acima de tudo "Educar com muito Amor".
    Parabéns pelo maravilhoso trabalho.
    Silmara

    ResponderExcluir